Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo: boia 'gigante' aparece no litoral de SP e assusta moradores

A procedência do objeto ainda está sendo investigada.

Notícias ao Minuto Brasil

06:53 - 29/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Mongaguá

Uma boia náutica 'gigante' apareceu na praia da Vila São Paulo, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, e assustou os banhistas e moradores que estavam no local. O objeto foi empurrado para perto da margem pelas ondas, e trazido até a faixa de areia por pescadores. O caso ocorreu na última quinta-feira(27).

Um vídeo gravado por moradores da região, mostra o momento em que a boia gigante aparece bem próxima a margem. Segundo informações do 'G1', a procedência do objeto ainda está sendo investigada, mas acredita-se tratar de uma defensa pneumática, equipamento utilizado tanto em embarcações quanto em plataforma oceânicas para absorver impacto.

Após tomar conhecimento do caso a Prefeitura de Mongaguá enviou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e da Diretoria de Meio Ambiente ao local. A defensa foi isolada e posteriormente a levada até a garagem municipal. Ainda segundo o 'G1', a Defesa Civil entrou em contato com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para obter orientações. A Codesp informou que não utiliza defensas deste tipo há anos e que o objeto é composto por borracha inflável e não oferece riscos a população.

Campo obrigatório