Meteorologia

  • 20 FEVEREIRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Madrasta alisa cabelo de menina sem pedir autorização da mãe

Denúncia viralizou nas redes sociais

Madrasta alisa cabelo de menina sem pedir autorização da mãe
Notícias ao Minuto Brasil

22:42 - 02/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Denúncia

"Cabelo cresce", esta foi a frase dita pelo ex-companheiro de Fernanda Taysa para justificar o corte imposto à filha. Da noite para o dia, a blogueira mirim Bella, de 8 anos, teve a autoestima arruinada por sua madrasta, que cortou e alisou seus lindos cachinhos.

Notícias ao Minuto

A denúncia feita pela mãe da Bella viralizou no Facebook. No texto, Fernanda disse que deixou a criança com o pai na sexta-feira (29) e que soube do corte de cabelo ontem, por meio de uma ligação.

"Eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda. Ainda tive que escutar: 'Cabelo Cresce'. Cresce, porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela , suas raízes, sua história isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira e isso eu tenho a convicção que ela não quis", escreve.

A mãe diz ainda que Bella sempre foi uma menina empoderada, mas que toda sua confiança mudou após a mudança forçada. Por telefone, o pai teria dito que a atual companheira só havia as "pontinhas", e que a filha teria amado o cabelo. Mas foi assim que Fernanda encontrou a sua filha quando ela chegou em casa:

Notícias ao Minuto

O relato causou revolta em internautas, que exigem a abertura de uma ação judicial contra a madrasta. "Isso é mutilação! Abre um processo contra essa mulher e contra o pai que foi conivente com esse crime! Que maldade", diz uma usuária do Facebook nos comentários. "Processe essa recalcada, isso é inveja da Bella, o cabelo dela era lindo", comenta outra.

Campo obrigatório