Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Senegalês devolve dinheiro que recebeu a mais e viraliza na internet

Agradecida, cliente do ambulante relata caso em rede social e presenteia o vendedor

Senegalês devolve dinheiro que recebeu a mais e viraliza na internet
Notícias ao Minuto Brasil

09:45 - 04/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio

O ambulante senegalês Moussa Niang é o novo sucesso da internet desde que fez questão de procurar um cliente para resolver R$ 300 que recebeu a mais. O Morador de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, vende óculos escuros na Praia da Barra. Agradecida, a cliente carioca Juliana Figueiredo contou o caso em uma rede social, o que vem rendendo muitos elogios ao vendedor.

"Eu usei um cartão bancário para pagar um par de óculos, e ele digitou um valor errado. Como nunca pego o comprovante, não percebi nada. Meia hora depois, Moussa reapareceu. Estava nervoso, tentando se explicar. Poderia ter ficado na dele e embolsado R$ 300 a mais, já que, quando eu soubesse disso, seria tarde demais. Sua atitude foi maravilhosa. Infelizmente, hoje a gente se surpreende com as boas ações. Prova disso é a repercussão do caso na internet", relatou.

Para encontrar Juliana, como fala poucas palavras em português, Moussa contou com a ajuda do amigo Khassin Loum, também do Senegal. Eles combinaram com a cliente de devolver o dinheiro no dia seguinte, quando o valor da compra entraria na conta do vendedor. Eles cumpriram a promessa.

+ Rio, Paraíba e Pernambuco recebem 163 venezuelanos de Roraima

"Moussa nunca pensou em ficar com o dinheiro", contou Khassin, traduzindo o que o amigo falava ao O Globo. "Para nós, devolver o dinheiro não foi nada de mais. Foi algo bem simples, pois aprendemos que ninguém não pode ficar com algo que não lhe pertence. Um dia, vai chegar a hora de Moussa se ver diante de Deus, e ele estará tranquilo", completou.

De origem humilde, Moussa trabalhava numa mercearia no Senegal, onde deixou a mulher e os filhos. Assim que chegou ao Brasil, ele trabalhou em uma metalúrgica no Paraná, mas decidiu tentar a sorte no Rio com um amigo por conta dos salários atrasados e acabou virando ambulante.

"Consegui juntar dinheiro para voltar ao Senegal em agosto", contou Moussa. "Espero conseguir trabalho e ficar por lá", concluiu.

O filho de Moussa, Mustafá, de 6 anos, vai ganhar um caminhão de brinquedo, presente da Juliana em agradecimento à honestidade do pai.

Campo obrigatório