Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais cinco praias brasileiras vão receber certificado Bandeira Azul

Título internacional garante gestão adequada da praia e desenvolvimento sustentável

Mais cinco praias brasileiras vão receber certificado Bandeira Azul
Notícias ao Minuto Brasil

10:54 - 04/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Título

Mais cinco praias brasileiras e uma marina vão receber a certificação internacional Bandeira Azul no próximo verão. A entrega do certificado indica que os locais são acessíveis e seguros, têm projetos de proteção ambiental, possuem excelente qualidade da água e também um comitê de gestão.

Com essas, serão 15 praias brasileiras indicadas neste ano, cinco a mais que no ano passado. Os nomes foram encaminhados para homologação do júri internacional em Copenhague, na Dinamarca, que se reunirá em setembro. Os resultados finais serão divulgados em outubro.  

A partir de 15 de novembro, as novas praias a receberem a Bandeira Azul são: Estaleiro e  Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC); Piçarras, em Balneário Piçarras (SC); Palmas, em Governador Celso Ramos (SC); Marina Tedesco, em Balneário Camboriú (SC) e a praia do Peró, em Cabo Frio (RJ).

“Obter esse certificado é uma grande responsabilidade que deve ser traduzida em mudança de comportamento e gestão responsável. Hastear a bandeira é somente o início deste processo de mudança”, comentou a coordenadora do programa no Brasil, Leana Bernardi. Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório