Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casal cancela casamento após receber falsa oferta de trabalho no Canadá

Vítimas moram em Sorocaba, no interior de São Paulo

Casal cancela casamento após receber falsa oferta de trabalho no Canadá
Notícias ao Minuto Brasil

10:21 - 06/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Golpe

Um casal de Sorocaba (SP) foi vítima de um golpe que prometia trabalho no exterior e acabou cancelando casamento e a compra de um apartamento para custear o preço da suposta viagem.

De acordo com o G1, Valéria Santana da Silva, de 30 anos, e Luciano Carlos Tavares, de 26, souberam das supostas vagas por meio de de um site de vendas que anunciou procura de pessoas para trabalhar no exterior. A responsável pela falsa oferta conversou com Valéria em uma rede social.

"Estávamos com o casamento marcado para o dia 24 de novembro deste ano. Já havíamos dado entrada em um apartamento, mas cancelamos tudo e saímos do emprego quando recebemos a proposta da viagem", conta Valéria. "Ela nos prometeu trabalho no Canadá, em Vancouver. O meu marido ia ser motorista e eu trabalharia no escritório de uma pousada na área de vendas", afirmou.

O casal se encontrou com a suspeita em 6 de maio, quanso nformou que o único custo que eles teriam seria referente ao passaporte e o visto. Eles depositaram em uma conta informada pela golpista, em nome de outra pessoa, o valor total de R$ 5 mil.

A mulher que recrutava pessoas pela rede social também anunciava vagas em uma construtora, em que ela teria cinco sócios. O casal começou a desconfiar do esquema após uma busca pelos nomes dos supostos parceiros de negócios.

"Eu contei sobre a viagem para uma amiga e o irmão dela pesquisou a foto do homem que ela dizia ser sócio e encarregado dela nos EUA. Foi quando descobrimos que o perfil era de um médico, com outro nome", afirma Valéria.

A Polícia Civil informa que há pelo menos cinco boletins de ocorrência contra a suspeita, que está foragida. Ela é suspeita de aplicar golpe em outras regiões do país.

Campo obrigatório