Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menina que teve cabelo alisado por madrasta volta aos cachos

Caso da blogueira mirim Bella, de 8 anos, viralizou nas redes sociais

Menina que teve cabelo alisado por madrasta volta aos cachos
Notícias ao Minuto Brasil

13:32 - 07/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Final

Uma publicação que denunciava o caso de uma menina que teve o cabelo alisado sem consentimento viralizou nas redes sociais na semana passada. No post, Fernanda Taysa, mãe da blogueira mirim Bella, de 8 anos, conta que a garota havia voltado da casa do pai com os cabelos lisos e bastante chateada. O texto rendeu mais de 430 mil reações no Facebook e acabou chamando atenção de um salão de cabeleireiros, que ofereceu corte e tratamento para que a criança voltasse a ter cachos.

Nesta sexta-feira (6), Fernanda voltou às redes para mostrar o resultado do tratamento e agradecer o apoio de internautas. "Não tenho palavras pra agradecer tamanho carinho com a Bella de todos vocês, cada recadinho e vibrações positivas", escreveu ela.

+ Jovem de SC faz tatuagem do 'torcedor misterioso': 'Não me arrependo'

Na publicação original, Fernanda contou que a menina ficou com autoestima abalada e que a madrasta da garota justificou o corte dizendo que "cabelo cresce". "Eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda. Ainda tive que escutar: 'Cabelo Cresce'. Cresce, porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela , suas raízes, sua história isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira e isso eu tenho a convicção que ela não quis", escreveu. O caso gerou indignação em internautas, que pediram que a mãe processasse o ex.

Campo obrigatório