Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após manobra de voo, comissários de bordo são arremessados em aeronave

Passageiros também ficaram feridos após aeronave fazer 'manobra brusca'

Após manobra de voo, comissários de bordo são arremessados em aeronave
Notícias ao Minuto Brasil

18:54 - 09/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Avião

Um avião da Gol Linhas Aéreas fez uma 'manobra brusca' e deixou dois comissários e alguns passageiros feridos na madrugada desta segunda-feira (9). O médico Thiago Gomes, um dos passageiros, disse que piloto afirmou que a manobra foi feita "por causa de outro avião que estava em altitude muito próxima".

Gomes contou que os comissários se machucaram pois "voaram dentro do avião". "A gente teve a impressão foi de que, na verdade, esse movimento foi um desvio pra não ter colisão de uma aeronave com outra", disse o passageiro.

Ele disse ainda que a aeronave "ficou oscilando bastante e houve pânico. Foi uma turbulência bem fora do convencional".

De acordo com o G1, a Gol informou que “devido à turbulência, o voo G3 9126, que partiu de Confins [Minas Gerais] com destino à Fortaleza, precisou retornar à cidade de origem nesta madrugada". A companhia afirmou que prestou assistência necessária aos clientes.

Segundo a publicação, a equipe de bordo ficou ferida e não houve condições para prosseguir o voo. A aeronave retornou ao local de origem e os passageiros foram hospedados em um hotel até a saída do voo seguinte.

Campo obrigatório