Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estações do Metrô de SP ganham música ambiente

Jazz, bossa nova e samba são alguns dos ritmos de fundo, tocados de forma suave

Estações do Metrô de SP ganham música ambiente
Notícias ao Minuto Brasil

21:12 - 09/07/18 por Folhapress

Brasil Transporte

Quem usa o Metrô de São Paulo já deve ter notado que, desde a última sexta-feira (5), parte dos trens e algumas estações foram invadidas por uma música ambiente, em tom baixo.

Jazz, bossa nova e samba são alguns dos ritmos de fundo, tocados de forma suave, em meio ao vai e vem frenético dos passageiros, músicos amadores e eventuais vendedores ambulantes, dentro e fora dos trens.

Em fase de testes, desde a última sexta-feira, receberam a sonorização as estações Sé (linha 1-azul e 3-vermelha), São Bento (1-azul), Paraíso (1-azul e 2-verde), Vila Madalena (2-verde) e Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera (3-vermelha).

A partir desta terça-feira (9), porém, as 55 estações em funcionamento vão tocar a música ambiente, das 6h às 22h, por meio do sistema de som que já foi instalado.

Quando for necessário passar algum aviso para os passageiros nas estações, a música será interrompida.Quem criou a lista com cerca de 200 composições foi o Icult (Instituto de Cultura e Cidadania).

Por enquanto, 14 trens da companhia também contam com a música ambiente.

Questionada, a companhia negou que a intenção seja a de abafar, de alguma maneira, o som produzido por músicos que tocam nos vagões em busca de busca de alguns trocados. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório