Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Frio chega a SP; na semana, termômetro chegará a 9° C

Desde o início da segunda-feira, o dia foi de tempo claro e calor na capital paulista

Frio chega a SP; na semana, termômetro chegará a 9° C
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 09/07/18 por Folhapress

Brasil Clima

No fim da tarde de sol nesta segunda-feira (9) de feriado em São Paulo, o frio chegou à capital paulista. Com a chegada de uma frente fria, vinda do Sul do país, o clima de frio deve se intensificar ao longo desta semana. 

Desde o início da segunda-feira, o dia foi de tempo claro e calor na capital paulista. Em vários bairros, a temperatura passou dos 25° C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura).

Em Pirituba, na zona norte, os termômetros passaram dos 27° C. No centro da cidade, banhistas aproveitaram o dia para nadar e ter aulas de caiaque na piscina que fica no topo do prédio do Sesc 24 de Maio. 

Mas como já era previsto desde o fim da semana anterior, uma frente fria derrubou a temperatura no fim da tarde. Às 18h, no centro da cidade, a temperatura já estava nos 15° C. Em bairros mais periféricos, como Capela do Socorro (zona sul) e São Mateus (zona lestes), os termômetros estavam na casa dos 11° C.

A virada no tempo já é um prenúncio de uma semana em que as temperaturas serão ainda mais frias. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura fica entre 12° C e 16° C nesta terça-feira (10). Na quarta, a temperatura varia entre os 10° C e 15° C. Já na quinta, o frio bate os 9° C na cidade. 

Segundo a Climatempo, a semana terá ainda grande nebulosidade, favorecendo a ocorrência de chuviscos isolados. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório