Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Viúva de Marielle Franco: '120 dias chorando ao dormir e ao acordar'

Monica Tereza Benício publicou desabafo em sua rede social

Viúva de Marielle Franco: '120 dias chorando ao dormir e ao acordar'
Notícias ao Minuto Brasil

14:59 - 12/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Luto

Monica Tereza Benício, víúva da vereadora Marielle Franco, publicou um novo desabafo em sua rede social nesta quinta-feira (12) em que diz: "120 dias chorando ao dormir e ao acordar quando sinto o lado direito da cama vazio".

Monica também convocou para uma manifestação com concentração na Candelária, no Rio, a partir das 16h desta quinta.

Leia o texto na íntegra:

"120 dias chorando ao dormir e ao acordar quando sinto o lado direito da cama vazio. De madrugada quando os remédios não dão conta de me fazer ter uma noite inteira de sono, (como hoje), o vazio na cama parece ser apenas um reflexo da alma triste e com dor. Muita dor.

O silêncio da não resposta à pergunta #QuemMatouMarielle #quemmandoumatarmarielle não fere só a minha alma, mas a de 46.502 eleitores de Marielle, a todas as mulheres, a população negra, LGBTI, favelada e periférica. Fere a todo brasileiro e brasileira que acredita e sonha que esse ainda pode ser um país melhor e mais justo para todos. Fere sobre tudo a nossa democracia que não pode aceitar a barbárie. A não resposta ao assassinato de Marielle fere o mundo que nos olha chocado com o terror cometido na noite de 14 de março.

CENTO E VINTE DIAS sem respostas NÃO pode ser aceitável. Não há resultado de investigação que possa ocupar o vazio da minha alma, que traga ela de volta ou que vá tornar as madrugadas menos terríveis. Mas não é só por ela... Não é só pela ausência dela ou pela minha dor. É pela nossa democracia e pelo sonho de um mudo melhor pelo qual sempre lutamos e pelo qual ela perdeu a vida.

NÃO, ELA NÃO SERÁ INTERROMPIDA. Hoje é dia de cobramos nas redes socias postando com a #quemmatoumarielle #justiçaparamarielleeanderson e também irmos as ruas e fazer por ela o q ela fez por todas e todos até a última hora de sua vida. LUTAR POR JUSTIÇA.

Vamos Juntxs.

'Companheira me ajuda que eu não posso andar só, eu sozinha ando bem mais com vc ando melhor'

#quemmatoumarielle #quemmandoumatarmarielle #justiçaparamarielleeanderson #mariellefranco #mariellepresente #andersonpresente #eusouporquenossomos #nossasvidasimportam #M2 #ADMV #SADMV #saudade #vaiterluta"

Campo obrigatório