Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo prazo para inscrição no Encceja Exterior termina nesta sexta (13)

Reaberto, sistema permite correção de informações já registradas, além de novas matrículas

Novo prazo para inscrição no Encceja Exterior termina nesta sexta (13)
Notícias ao Minuto Brasil

18:07 - 12/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Educação

As inscrições para a edição 2018 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos Residentes no Exterior (Encceja Exterior) foram reabertas nesta quinta-feira (12) e já terminam às 23h59 da sexta-feira (13). O registro gratuito pode ser feito na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O processo é voltado para brasileiros que não vivem no Brasil e não puderam concluir seus estudos na idade apropriada.

Esses dois dias estão disponíveis ainda para que os estudantes já inscritos façam possíveis correções nos dados informados. O período regular havia se encerrado em 9 de julho.

O Encceja Exterior regular será aplicado em 16 de setembro nas seguintes localidades: Bélgica (Bruxelas); Espanha (Barcelona e Madri); Estados Unidos (Boston, Nova Iorque e Miami); França (Paris); Guiana Francesa (Caiena); Holanda (Roterdã); Itália (Roma); Japão (Nagóia, Hamamatsu e Tóquio); Portugal (Lisboa); Reino Unido (Londres); Suíça (Genebra); e Suriname (Paramaribo). Os resultados podem ser utilizados para emissão da declaração parcial de proficiência e do certificado de conclusão do nível de ensino.  

O exame é composto por quatro provas objetivas por nível de ensino e uma redação. No ato da inscrição, o participante deve ficar atento à seleção das áreas de conhecimento. Quem busca o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio precisa ter proficiência em todas as áreas e na redação. Cada exame tem 30 questões de múltipla escolha por prova. Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório