Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fies do segundo semestre abre inscrições nesta segunda-feira

São 155 mil vagas a serem preenchidas e prazo para participar termina no próximo dia 22

Fies do segundo semestre abre inscrições nesta segunda-feira
Notícias ao Minuto Brasil

14:31 - 16/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Educação

Começam nesta segunda-feira (16) as inscrições do segundo semestre para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). São 155 mil vagas, a serem preenchidas, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), por estudantes que participaram do Enem a partir da edição de 2010 e obtiveram média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, além de nota na redação superior a 0.

Também é pré-requisitos, para concorrer pela modalidade de financiamento do Fies possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Já na modalide P-Fies (quando o agente financeiro é o banco), a renda familiar mensal bruta per capita deve ser de de três a cinco salários mínimos, conforme destaca o portal G1.

As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do Fies e o prazo termina em 22 de julho. Já o resultado sai no dia 27 do mesmo mês.

+ Motorista atropela corredor em ciclofaixa de domingo

Modalidades do Fies

Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita seja de até 3 salários mínimos. Nesse tipo de financiamento, o pagamento será feito com juros zero.Caso o estudante se encaixe nessa faixa de renda, só poderá participar do P-Fies se não houver vaga para o curso desejado na primeira modalidade.

P-Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita esteja entre 3 e 5 salários mínimos. Nessa modalidade, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (banco).

Campo obrigatório