Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Ministério do Trabalho é invadido e tem salas reviradas; PF é acionada

Primeiro andar do prédio foi isolado; pasta é um dos alvos da Operação Registro Espúrio, que investiga fraudes na concessão de registros sindicais

Ministério do Trabalho é invadido e tem salas reviradas; PF é acionada
Notícias ao Minuto Brasil

09:52 - 16/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Investigação

O Ministério do Trabalho foi invadido e teve salas reviradas, durante o fim de semana. Documentos oficiais foram encontrados espalhados sobre mesas e pelo chão por servidores do órgão, na manhã desta segunda-feira (16).

A Polícia Federal foi acionada e a segurança do prédio isolou todo o primeiro andar. Funcionários que trabalham no local precisaram ser deslocados para o térreo, que também teve parte da área externa cercada.

A assessoria da pasta confirmou o ocorrido, mas não soube informar o que foi levado. Disse apenas que ao menos duas salas do setor de seguro-desemprego foram invadidas.

O Ministério do Trabalho é um dos alvos da Operação Registro Espúrio, desencadeada no fim de junho, que investiga fraudes na concessão de registros sindicais. O prédio havia sido palco de mandado de busca e apreensão, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O então chefe da pasta, Helton Yomura, chegou a ser afastado do cargo, por decisão do ministro Edson Fachin, e acabou pedindo demissão.

O substituto dele, Caio Vieira de Mello, tomou posse na semana passada e cancelou a emissão de registros sindicais pelo ministério até outubro, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto