Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Perícia em toboágua pode ficar comprometida após morte no Beach Park

Radialista Ricardo José Hilário Silva morreu ao cair da boia no último dia 16

Perícia em toboágua pode ficar comprometida após morte no Beach Park
Notícias ao Minuto Brasil

22:17 - 18/07/18 por Folhapress

Brasil Investigação

O toboágua onde o radialista Ricardo José Hilário Silva se acidentou e morreu no último dia 16, no Beach Park de Aquiraz, no Ceará, passou por duas perícias. Uma das análises foi feita no dia do acidente, e outra na terça (17). Como o local não estava mais preservado, o resultado da perícia pode ficar comprometido.

Por telefone, a Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará), informou que a primeira análise pericial foi feita no corpo da víima e na estrutura do brinquedo.

+ Morte no Beach Park: boia de grupo ultrapassava em 23% peso permitido

A segunda perícia, complementar, foi realizada novamente no toboágua. A Pefoce admitiu ainda que a segunda análise foi feita com o local do acidente não mais preservado.

O promotor Rodrigo Merli Antunes, do Ministério Público de Guarulhos, afirmou que a perícia "perde o valor" se for feita em um local já adulterado, como aconteceu com a segunda análise feita no Beach Park após o acidente.

"O inquérito está a cargo do delegado. Ele é o 'presidente' da investigação e se quiser voltar ao local, ele volta e chama os peritos de novo. Claro que, sem preservação, a coisa perde um pouco o valor", afirma.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, os laudos podem ser concluídos em um mês, "podendo ser prorrogado [o prazo] por mais 30 dias devido à perícia complementar", diz trecho de nota.

A secretaria não se manifestou sobre a realização da segunda análise no toboágua. O corpo de Ricardo Hill -como era conhecido o radialista- foi liberado na noite de anteontem, sendo transportado do Ceará até o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP). De lá, foi encaminhado até Sorocaba (99 km de SP). Ele foi enterrado nesta quarta (18).

No dia do acidente, a mulher e a filha de Ricardo Hill seguiam logo atrás dele no toboágua. O radialista e mais três pessoas estavam no brinquedo "Vainkará", quando a boia em que ocupavam virou, fazendo com que Ricardo Hill batesse a cabeça na estrutura do brinquedo, provocando sua morte, já próximo à piscina. As outras três pessoas passam bem.

Segundo o atestado de óbito, feito em Aquiraz, a vítima morreu de traumatismo crânio encefálico, por instrumento contundente, associado a trauma raquimedular (lesão traumática na coluna vertebral).

O cunhado do radialista, o comerciário Luís Antonio Silva, 52, foi ao Ceará auxiliar a irmã, Luciane Silva, 40, na liberação do corpo de Ricardo.

"Ela testemunhou o marido sendo socorrido na piscina, cheia de sangue". A filha do casal, de 8 anos, também viu o pai, inconsciente, sendo encaminhada ao ambulatório do parque aquático. Hill e Luciane eram casados há 15 anos.

RECÉM-INAUGURADO

O Beach Park afirmou que possui alvará de funcionamento e que foram realizados testes no brinquedo onde ocorreu o acidente.

O toboágua foi inaugurado no último sábado e custou R$ 15 milhões. O brinquedo tem 150 metros de descida e paredes de 90 graus, trazendo a proposta de gravidade zero. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório