Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Navio desgovernado quase invade avenida no Porto de Santos

A embarcação estava carregada de suco de laranja

Navio desgovernado quase invade avenida no Porto de Santos
Notícias ao Minuto Brasil

17:59 - 21/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil São Paulo

Uma navio com cerca de 30 mil toneladas de suco de laranja quase invadiu a avenida na Ponta da Praia, no Porto de Santos, litoral de São Paulo. A embarcação chamada "Orange Sun" estava carregada com cerca de 30 mil toneladas de suco de laranja e havia saído do canal do Porto de Santos por volta das 17h20 de quinta-feira (19). O navio tocou no fundo do mar e chegou muito próximo das embarcações menores e do muro da avenida.

Pane de radares ainda afeta aeroportos de São Paulo

De acordo com o UOL, não se sabe o motivo pelo qual o navio deu uma guinada à direita enquanto deixava o porto, saindo de frente no canal e tocando no fundo do mar.

Os rebocadores auxiliaram para que o "Orange Sun" fosse conduzido à área de fundeio, onde as embarcações aguardam para entrar no cais do porto.

A Marinha fez uma inspeção para atestar que a embarcação não sofreu qualquer dano grave e que possuía condições de seguir viagem.

A publicação destaca que o navia de bandeira liberiana, após chegar de Roterdã, na Holanda, seguirá ao porto de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

A Marinha também abriu um inquérito para descobrir as causas e os responsáveis pelo acidente. Os tripulantes do navio prestaram depoimento às autoridades brasileiras na manhã desta sexta-feira (20).

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) informou que nenhuma pessoa ficou ferida e não houve poluição ambiental.

Campo obrigatório