Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Universidade de Brasília terá aula de 'Felicidade' no próximo semestre

Objetivo é apresentar estratégias para ajudar os estudantes a lidarem com fatores adversos do dia a dia

Universidade de Brasília terá aula de 'Felicidade' no próximo semestre
Notícias ao Minuto Brasil

22:49 - 22/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Fórmula

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou que vai incluir a disciplina Felicidade no próximo semestre. O objetivo é apresentar estratégias para ajudar os estudantes a lidarem com fatores adversos do dia a dia.

Como explica o Metrópoles, a aula não vai ensinar uma fórmula para os alunos serem felizes, mas sim autoconhecimento, afeto, cuidado, solidariedade, respeito às diferenças e diálogo.

"Não é uma porta para a felicidade e não trará um modelo fechado para isso. A ideia é tentar entender como podemos ser felizes aqui, no campus, e o que fazer para evitarmos a infelicidade", explicou à publicação o professor da UnB responsável pelas aulas da nova disciplina, Wander Pereira.

+ Atleta infarta e morre durante corrida de rua em Guarujá (SP)

A nova matéria, de quatro créditos, será ministrada às terças e quintas-feiras, das 14h às 15h50. São 240 vagas para qualquer aluno de graduação da Universidade, de qualquer campus, mas os estudantes da Faculdade da UnB no Gama (FGA) terão prioridade.

Do total de vagas abertas, 40 estão reservadas a universitários que fazem algum tipo de acompanhamento psicológico na UnB. Os interessados que se enquadram nesta situação devem procurar a coordenação da FGA. Os demais estudantes devem se inscrever pelo Matrícula Web, de 20 a 23 de julho.

Apesar de parecer inusitada, a disciplina da Felicidade já existe em várias universidades estrangeiras e é o mais popular nas universidades americanas Yale e Harvard.

Campo obrigatório