Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bebê sobrevive a acidente na BR-040; três pessoas morreram

A criança ficou presa entre o banco e a cadeirinha por mais de três horas

Bebê sobrevive a acidente na BR-040; três pessoas morreram
Notícias ao Minuto Brasil

11:01 - 31/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil BR-040

Um bebê de 10 meses sobreviveu ao ficar preso às ferragens em acidente na BR-040, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Três pessoas morreram, sendo os pais da criança e um outro motorista.

De acordo com o G1, o automóvel prata em que estava o bebê ficou irreconhecível. A criança ficou presa entre o banco e a cadeirinha por mais de três horas, até que bombeiros e funcionários da Via 040 conseguissem resgatá-lo. Foi necessário serrar a lataria.

“Foi um trabalho de três horas para cortar o veículo sem ferir a criança e parte da carga estava sobre o veículo. A criança foi removida para o Hospital João XXIII e foi constatado que nenhum osso foi quebrado”, explicou o policial rodoviário federal Cilas Bernardes.

As vítimas Cleber Teles Ribeiro, de 48 anos, e Rita Cristina Batista Mendes, de 38, pais da criança, morreram no local do acidente. O motorista do caminhão de pequeno porte, Cilas Rodrigues Silva, de 41,também morreu na hora.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os veículos foram atingidos por uma carreta carregada com produtos de limpeza que seguia pela BR-040, na pista sentido Rio de Janeiro.

Ainda segundo a PRF, o motorista que provocou o acidente não ficou ferido e que o disco do tacógrafo da carreta, que registra a velocidade, estava vencido. “É uma infração de trânsito. Ele foi liberado, será aberto um processo, ele deverá ser ouvido ainda naturalmente, ele vai receber um processo por lesão corporal e pela morte das três pessoas”.

Campo obrigatório