Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Samu demite equipe que salvou cão, volta atrás e dá apenas advertência

Os profissionais alegaram que levaram o cachorro na cabine da ambulância, e não na área reservada aos pacientes

Samu demite equipe que salvou cão, volta atrás e dá apenas advertência
Notícias ao Minuto Brasil

10:06 - 01/08/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Polémica

Após demitir uma equipe, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência(Samu) voltou atrás da decisão e optou por dar apenas uma advertência ao médico, motorista e socorrista que resgataram um cachorro na rua. A polêmica foi porque a conduta dos profissionais foi de encontro com normas da portaria do Ministério da Saúde. O caso aconteceu em Taubaté (SP).

A demissão foi anunciada na segunda-feira (30). No dia seguinte, as exonerações foram revistas e, graças à determinação da presidência e vice-presidência do Instituto Esperança, que administra o serviço no município, a equipe recebeu apenas uma notificação.

+ Morador de rua ganha 'dia de beleza' e fica irreconhecível

Segundo informações da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, uma nota divulgada informa que o médico não pretende voltar a trabalhar no local. O enfermeiro e motoristas já foram reintegrados, após advertência.

Conduta contraria regras

As normas e procedimentos de operação na área de urgência, regidas em portaria do Ministério da Saúde, vão de encontro com a atitude tomada pelos profissionais. A equipe, que considerou a demissão injusta, afirmou que o cão foi levado na cabine, e não na área reservada aos pacientes.

Campo obrigatório