Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Argentino picado por animal misterioso está internado há 10 dias no MS

Tio da vítima diz que família acredita tratar-se de uma picada de aranha viúva-negra, mas hospital não confirma

Argentino picado por animal misterioso está internado há 10 dias no MS
Notícias ao Minuto Brasil

05:56 - 02/08/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Emergência

O argentino Hernán Daniel Alves Teixeira, de 21 anos, está internado em um hospital do Mato Grosso do Sul há 10 dias, desde que foi picado no rosto por um animal desconhecido durante uma pescaria na cidade de Sidrolândia, a 73 km de Campo Grande.

O tio do jovem, Alaor Alves Teixeira, de 60 anos, contou ao G1 que o sobrinho tem muitas dores nas costas e no peito. Segundo ele, Hernán ficou oito dias internado em um hospital de Sidrolândia e depois foi transferido para o Hospital Universitário de Campo Grande (HU), que possui mais recursos para essas situações.

"Ele estava sozinho quando tudo aconteceu. O animal picou bem na região da boca dele e a suspeita é que talvez possa ser uma aranha viúva -negra", explicou.

+ Total de casos de sarampo já é o maior desde 1999

Alaor disse ainda que a transferência foi demorada porque o jovem é estrangeiro. Depois de transferido, Hernán ainda ficou quase um dia em uma cadeira e só foi colocado na maca na tarde desta quarta-feira (1º).

O jovem, de Puerto Iguazú, na Argentina, chegou ao Brasil há 21 dias para visitar parentes que moram no interior do Mato Grosso do Sul.

A assessoria do Hospital Universitário (HU) informou que o jovem deu entrada na unidade na tarde de terça-feira (31) com inchaço na boca e foi atendido por um infectologista. Os resultados dos exames ainda não estão disponíveis. O Hospital não confirma se o rapaz foi picado por uma aranha.

Campo obrigatório