Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'A verdade terá que aparecer', diz mãe de estudante morta na Nicarágua

Maria José da Costa levou o diploma da filha, Raynéia Lima, para o velório

'A verdade terá que aparecer', diz mãe de estudante morta na Nicarágua
Notícias ao Minuto Brasil

11:05 - 03/08/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Recife

A mãe da jovem morta na Nicarágua, a aposentada Maria José da Costa, levou o diploma da faculdade de medicina para o velório da filha e disse à imprensa que lutará para saber quem a matou.

“Esse diploma vai ser colocado no caixão dela. Quando eu morrer, também vou levar um comigo. Raynéia sofreu muito para conquistar esse documento", afirmou ela ao G1, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, nesta sexta-feira (3).

+ Jornal põe em dúvida versão da Nicarágua sobre morte de brasileira

“Até o meu último suspiro, quero saber a verdade. Ela vai ter que aparecer. Ela teve que perder a vida para essa crise na Nicarágua ficar conhecida. Espero que a morte dela venha para resolver esse conflito de lá. Quero descobrir quem foi realmente que matou e o país vai pagar por isso”, disse.

A pernambucana Raynéia Lima, de 30 anos, foi assassinada em 23 de julho no sul de Manágua, ao ser atingida por tiros disparados por um grupo de paramilitares.

“Eu sonhei em rever minha filha com aquele sorriso lindo e agora vim buscar ela num caixão”, desabafou a mãe. De acordo com o G1, emocionada, Maria José não quis se aproximar do caixão: "Quero guardar a imagem dela sempre viva dentro de mim. Ela foi para realizar o grande sonho da vida dela. Foram seis anos de sacrifício e eu, daqui, empurrava ela com a minha perseverança. Reconheceram que ela foi pra lá com o intuito de ser uma grande médica que mandaram o diploma da minha filha. Isso não tem dinheiro nenhum que compre".

Campo obrigatório