Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Advogados e familiares fazem ato por Tatiane Spitzner em Curitiba

A manifestação realizada pela OAB, ocorre em homenagem ao Dia do Advogado, em memória de Spitzner e contra a violência de gênero

Advogados e familiares fazem ato por Tatiane Spitzner em Curitiba
Notícias ao Minuto Brasil

15:18 - 11/08/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Manifestação

Familiares, amigos e advogados realizaram, neste sábado (11), um ato em memória de Tatiane Spitzner, advogada que foi encontrada morta no último dia 22 dentro do apartamento em que morava com seu marido, Luís Felipe Manvailer, após ter caído no quarto andar do edifício, em Gaurapuava, no interior do Paraná.

A manifestação realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ocorre em homenagem ao Dia do Advogado, em memória de Spitzner e contra a violência de gênero.

+Marido ‘escravizava’ advogada morta e a tratava por apelidos horríveis

O pai da advogada, Jorge Spitzner afirmou durante o ato que a violência de gênero "assola nosso país". "Mesmo ainda muito magoado com tudo que aconteceu eu venho até aqui para me manifestar (...) Eu vejo como uma conquista, né", afirmou em declaração ao 'G1 PR'.

Entenda o caso

O corpo da advogada foi encontrado já sem vida dentro do apartamento onde o casal morava, no quarto andar do edifício. A suspeita é que ela não tenha sobrevivido à queda da sacada. Contudo, foram encontradas marcas de sangue na calçada em frente ao prédio, no hall de entrada e no elevador.

As câmeras de segurança do condomínio onde morava o casal Luis Felipe Manvailer e Tatiane Spitzner flagraram as agressões do marido suspeito pela morte da advogada.

Luis Felipe Manvailer foi detido após se envolver em acidente numa estrada nas proximidades da cidade de São Miguel do Iguaçu, a cerca de 320 km de Guarapuava, de acordo com o delegado Francisco Sampaio, titular da Delegacia de São Miguel do Iguaçu.

Ele dirigia o carro da esposa e seguia em direção à cidade de Foz do Iguaçu, que fica na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Manvailer  foi denunciado pelos crimes de homicídio qualificado, cárcere privado  e também por fraude processual.

O advogado Jorge Waldemir Spitzner, pai da advogada Tatiane Spitzner, será um dos assistentes de acusação do Ministério Público, que apura a morte.

Campo obrigatório