Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Escola proíbe aluno de ter cabelos grandes e família processa

Mãe só quer cortar cabelo da criança daqui dois anos

Escola proíbe aluno de ter cabelos grandes e família processa
Notícias ao Minuto Brasil

09:07 - 13/08/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Impasse

Uma criança de 11 anos precisou ser transferida de escola no Distrito Federal após o antigo estabelecimento de ensino proibir sua entrada enquanto ele mantivesse os cabelos longos. O caso foi parar na justiça.

Segundo a mãe de Luís Phelipe Oliveira, Alessandra Oliveira, o cabelo do menino é longo devido a uma promessa e só poderá ser cortado dentro de dois anos, segundo o G1. A direção do Colégio Aventista de Planaltina enviou comunicado aos pais de Luís Phelipe, afirmando que ele não poderia continuar frequentando as aulas, caso continuasse a ter fios longos. Ao ser procurada, a escola afirma ser contra qualquer preconceito ou discriminação, mas que esta é uma regra da instituição e que os pais concordam com ela no ato da matrícula.

A mãe reclama da conduta da escola e diz que o cabelo não o impediu de cantar no coral. “Naquele momento ele foi útil para a escola. Agora, não é mais e tchau", afirma.

Notícias ao Minuto                                                                             Reprodução / TV Globo

A criança também diz não ter intenção de cortar o cabelo: “Eu gosto muito do meu cabelo do jeito que ele está. Não quero cortar meu cabelo e tem muita coisa muito mais importante na escola do que eu que tenho cabelo grande.”

Campo obrigatório