Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cezar Busatto, ex-deputado, morre aos 66 anos

Natural de Veranópolis, Busatto era formado em economia e atualmente estava filiado ao PPS

Cezar Busatto, ex-deputado, morre aos 66 anos
Notícias ao Minuto Brasil

09:59 - 13/08/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Câncer

O ex-secretário Cezar Busatto, de 66 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (13), em Porto Alegre (RS). Segundo informações do G1, ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento para tratar um câncer. Corpo deve chegar por volta das 10h na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para ser velado e a cremação será às 20h, no Crematório Metropolitano. Cezar deixa a mulher e dois filhos, sendo um deles o atual secretário da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Busatto.

Natural de Veranópolis, Busatto era formado em economia e atualmente estava filiado ao PPS. Ele foi eleito deputado estadual em 1994, licenciou-se para ser secretário da Fazenda no governo Antônio Britto e foi reeleito para o cargo em 1998. Em 2002, conquistou o terceito mandato como deputado, já no PPS. Foi Secretário de Coordenação Política e Governança Local, da Prefeitura de Porto Alegre, em 2004 e 2010. Em 2008, assumiu Casa Civil, no governo de Yeda Crusius.

"O prefeito Nelson Marchezan Júnior manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e ex-secretário do Rio Grande do Sul e do Município, o economista Cezar Busatto. Ele foi dos mais importantes políticos das últimas décadas tendo participado dos principais fatos envolvendo o Estado e a cidade de Porto Alegre", diz nota da Prefeitura de Porto Alegre.

Leia também: Mortalidade materna volta a subir no Brasil e país revê meta para 2030

Campo obrigatório