Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em engarrafamento, mãe dá à luz na Ponte Rio-Niterói

"Quando chegamos perto da subida da Ponte o neném nasceu", contou o pai

Em engarrafamento, mãe dá à luz na Ponte Rio-Niterói
Notícias ao Minuto Brasil

14:44 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Nascimento

Uma grávida entrou em trabalho de parto quando estava à caminho da maternidade e deu à luz em plena Ponte Rio-Niterói no último dia 9 de agosto. A mãe e a recém-nascida passam bem e devem ter alta ainda nesta terça-feira (14).

O pai, Rodrigo Leal, acompanhava a esposa quando o nascimento aconteceu. "Por volta das 6h, resolvemos sair de casa, em São Gonçalo, direto para a Maternidade Maria Amália, no Centro do Rio. Por conta do horário, por volta das 7h, na Alameda São Boa Ventura, o trânsito estava horrível. Minha esposa estava no banco de trás do nosso carro, com muita contração, e quando chegamos perto da subida da Ponte o neném nasceu".

+ Saiba como ter acesso gratuito a medicamentos

Segundo Rodrigo, devido ao grande fluxo de carros na Ponte, a pequena Mariah Oliveira só recebeu os primeiros socorros 20 minutos depois de nascer.

"Com o neném no colo, fomos até uma ambulância da Ponte. Por conta do trânsito intenso, só conseguimos chegar à base de socorro da Ponte 20 minutos depois do nascimento da minha filha. Eles atenderam a gente muito bem, cortaram o cordão umbilical, limparam ela, fizeram os procedimentos na minha esposa e depois encaminharam a gente para o hospital”, contou Rodrigo em entrevista ao G1.

Mariah Oliveira Correia nasceu com 50 centímetros e 3,330 kg. O bebê e a mãe foram encaminhados para a Maternidade Maria Amália, no Centro do Rio.

A dúvida sobre a naturalidade da bebê foi esclarecida pelo hospital. "O hospital nos disse que a criança não poderia ser registrada lá porque nasceu em via pública. Com isso, nos disseram que ela deveria ser registrada no cartório mais próximo da minha residência, que fica em São Gonçalo", disse o pai.

A Eco Ponte divulgou uma nota informando que uma equipe de médicos da concessionária prestou todo o atendimento necessário e encaminhou a família até o hospital.

Participe: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

Campo obrigatório