Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça os direitos das mulheres gestantes no Brasil

Fique por dentro das leis que asseguram uma série de garantias ligadas ao trabalho, ao estudo e à vida

Direito a atendimento médico -

Os direitos ligados à saúde da gestante envolvem uma série de garantias, que vão desde a atenção obstétrica e o cuidado hospitalar básico à prerrogativa de realizar, gratuitamente, no Sistema Único de Saúde (SUS), o teste para detecção de sífilis e/ou HIV. Veja nas próximas imagens os direitos garantidos pela legislação brasileira voltados à saúde das mulheres grávidas.

Notícias ao Minuto Brasil

05:15 - 16/08/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Lei

Mais de 68% das mulheres brasileiras com idade a partir de 15 anos têm, no mínimo, um filho. Revelado pelo último Censo Demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, o dado indica o quanto são importantes as políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das gestantes no País.

A atual legislação brasileira assegura às mulheres grávidas uma série de direitos nas mais diversas esferas, sejam eles trabalhistas, sociais ou relacionados à saúde, não apenas antes, mas também durante e após o parto.

No Dia da Gestante, celebrado nesta quarta-feira (15), conheça em nossa galeria principais direitos das mulheres gestantes no Brasil, além de medidas que têm como objetivos garantir a dignidade da vida das grávidas. As informações são do Portal Brasil.

Leia também: Explosão em laboratório da UFRJ assusta e deixa feridos

Participe: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Campo obrigatório