Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vidraceiro morre após cair do 15º andar de prédio em Higienópolis

Segundo a Polícia Civil, o rapaz era um vidraceiro que fazia a troca de uma janela de um apartamento do edifício Apracs

Vidraceiro morre após cair do 15º andar de prédio em Higienópolis
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 16/08/18 por Folhapress

Brasil São Paulo

Um homem morreu na tarde desta quinta-feira (16) após cair do 15º andar de um prédio em Higienópolis, bairro nobre no centro de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz era um vidraceiro que fazia a troca de uma janela de um apartamento do edifício Apracs (antigo Jardim das Acácias) quando a corda de seu equipamento de segurança se soltou -o equipamento, segundo a polícia, era do próprio rapaz, e a corda não tinha sinais de rompimento. Ele tinha 24 anos.

O Corpo de Bombeiros informou ter recebido um chamado às 13h33 para socorrer a vítima da queda, mas a morte foi constatada assim que eles chegaram.

Moradores do prédio relatam que os pais do vidraceiro ficaram horas na avenida Higienópolis em frente ao edifício, sem ter o acesso liberado ao corpo do filho.

Segundo o síndico do Apracs, Caio Grimberg, houve uma aglomeração na rua por causa da queda e, com isso, o acesso só era permitido mediante apresentação de documento, por questões de segurança. "Os empregadores estavam lá", afirma.

PRÉDIO ICÔNICO

O Apracs é um dos prédios icônicos no centro projetados pelo arquiteto João Artacho Jurado (1907-1983) e é "irmão" do edifício Parque das Hortênsias, na avenida Angélica.

No projeto original, os dois faziam parte do mesmo empreendimento, ligando a Angélica à avenida Higienópolis. Com informações da Folhapress.

Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

Campo obrigatório