Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crivella promete criar 20 mil vagas em creches nos próximos 2 anos

Parceria Público-Privada (PPP) prevê a construção de até 132 creches na capital

Crivella promete criar 20 mil vagas em creches nos próximos 2 anos
Notícias ao Minuto Brasil

15:04 - 21/08/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro abriu nesta terça-feira (21) uma consulta pública para empresas interessadas em participar do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) que prevê a construção de até 132 creches. A gestão do prefeito Marcelo Crivella pretende entregar as 50 primeiras unidades até o final de 2020.

"Apesar da crise e das dívidas e desmandos que recebemos, temos nos empenhado para melhorar a vida de nossas crianças. Já dobramos o valor pago às creches conveniadas, e agora, em parceria com a iniciativa privada, vamos criar 20 mil vagas com essas novas unidades nos próximos dois anos", afirmou Crivella.

A Prefeitura continuará responsável por toda a parte pedagógica e pela gestão da educação no município, incluindo a contratação de professores, a administração das escolas e o planejamento e aplicação do conteúdo educacional. A Prefeitura só começará a fazer repasses ao parceiro privado a partir da entrega da obra. O valor do contrato é de R$ 409 milhões, com duração de 20 anos.

Leia também: Governo define medidas para entrada de venezuelanos em Roraima

Campo obrigatório