Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem que foi arremessada em brinquedo precisou retirar um rim, diz mãe

Quatro adolesentes ficaram feridas em um parque de diversões em Ceres

Jovem que foi arremessada em brinquedo precisou retirar um rim, diz mãe
Notícias ao Minuto Brasil

05:24 - 27/08/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Goiás

A estudante Isabela do Amaral Vieira, de 16 anos, foi submetida a uma cirurgia para retirada de um rim após se ferir ao ser arremessada de um brinquedo, em um parque de diversões em Ceres, na região central de Goiás.

A mãe da paciente, a dona de casa Maria Aparecida de Amaral Vieira, 46 anos, contou ao G1 que a filha está inconsciente e em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), a 55 km de Goiânia.

“O médico disse que ela teve hemorragia em um rim e precisou retirar. Além de ter caído, o brinquedo prensou ela no chão e amassou o rim dela. Estamos muito angustiados, mas sabendo que Deus vai abençoar”, contou a mãe.

O acidente aconteceu na madrugada de domingo (26). Outra três adolescentes de 16 anos também caíram do brinquedo. Tatiele Carvalho Evangelista, que tem estado de saúde bom e não teve fraturas, Talia Aparecida Pires, que fraturou uma perna e levou uma pancada na coluna, e Mariane Oliveira Dias, que teve uma fratura no punho e outra no tornozelo.

Ainda de acordo com o G1, o brinquedo teria começado a aumentar a velocidade, as travas de segurança abriram e as meninas foram arremessadas. A direção do parque itinerante não foi encontrada para falar sobre o caso.

Em nota, a Prefeitura de Ceres afirmou que “foram adotadas as devidas providências cabíveis para a liberação do alvará de localização e funcionamento do referido parque, sendo que todos os órgãos de fiscalização estavam cientes da documentação apresentada”.

O acidente será investigado pelas equipes da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica.

Campo obrigatório