Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovens usam fantasias de 'goleiro Bruno' e 'Macarrão' e geram revolta

Foto publicada com a legenda "fantasia raiz" foi alvo de críticas nas redes sociais

Jovens usam fantasias de 'goleiro Bruno' e 'Macarrão' e geram revolta
Notícias ao Minuto Brasil

19:28 - 04/09/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Minas Gerais

Dois estudantes causaram polêmica nas redes sociais após usarem fantasias de 'goleiro Bruno' e 'Macarrão' em uma festa universitária na última quinta-feira (30), em Inconfidentes (MG). Além das camisetas com a menção aos condenados pelo assassinato de Elisa Samudio, os estudantes também carregavam um saco com o nome da ex-amante do goleiro. O instituto federal onde os dois estudam divulgou uma nota de repúdio.

Nas redes sociais, a foto foi publicada com a legenda: "fantasia raiz".

De acordo com o G1, a imagem foi alvo de críticas e um dos jovens que aparece na imagem comentou o caso. “A infeliz tentativa de propor uma fantasia ontem não teve como intuito fazer apologia ao feminicídio ou qualquer tipo de agressão à mulher”, justificou.

O Instituto Federal do Sul de Minas em Inconfidentes divulgou a seguinte nota. “O IF SulDeMinas - Campus Inconfidentes repudia, veementemente, qualquer ato que incite a violência de gênero, feminicídio ou qualquer outro tipo de crime. Consideramos a apologia aos atos citados absolutamente inadmissível e isso não deve ser tratado, em hipótese alguma, como um tipo de brincadeira”.

No entanto, internautas pediram punições mais rigorosas aos dois estudantes. “São alunos do instituto? Se sim, devem no mínimo serem expulsos”, argumentou um homem.

+ Família decide doar órgãos de jovem que foi arremessada por brinquedo

O diretor geral do campus, Luiz Flávio Reis Fernandes, afirmou que, por enquanto, os dois não devem sofrer sanção deste tipo, já que a festa não aconteceu em ambiente acadêmico. "Esse ocorrido foi fora do ambiente escolar. São alunos, têm esse vínculo, mas a instituição não tem nada mais com isso. Não podemos ter nenhuma posição acadêmica, se eles não feriram nenhum regulamento acadêmico. O que eles fizeram é imoral e em função dessa imoralidade a gente se posicionou", explica Luiz.

Campo obrigatório