Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Voluntários para trabalhar com refugiados devem se candidatar até 23/09

Os participantes escolhidos prestarão serviço em Brasília ou São Paulo

Voluntários para trabalhar com refugiados devem se candidatar até 23/09
Notícias ao Minuto Brasil

06:10 - 11/09/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Conare

Interessados em prestar trabalho voluntário com refugiados devem enviar currículo até o dia 23 de setembro para a Coordenação-Geral do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare). Os trabalhos serão realizados em Brasília e em São Paulo e os selecionados precisam ter conhecimento avançado em inglês, francês, espanhol e/ou árabe, além de ser graduado ou estudante de nível superior. 

A previsão para início das atividades é dia 15 de outubro, com duração de três meses e possibilidade de prorrogação do tempo de trabalho. Os participantes deverão transcrever áudios de entrevistas dos solicitantes de reconhecimento como refugiado, investigar e diagnosticar os aspectos geopolíticos dos países.

+ Exército leva venezuelanos para abrigo após conflitos em RR

Para participar, o candidato deve encaminhar o currículo para rsd.conare@mj.gov.br até 23 de setembro, com o assunto “Voluntariado Conare - DF” ou “Voluntariado Conare - SP”, a depender do local de interesse para o trabalho voluntário. Os currículos, de uma página, devem ser enviados em PDF.  

Mesmo sem vínculo empregatício, o Ministério da Justiça emitirá certificado das atividades exercidas pelo colaborador que cumprir o tempo mínimo de prestação de serviços. Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório