Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uma das gêmeas siamesas separadas em Goiânia recebe alta médica

A bebê voltou para a Bahia com a avó

Uma das gêmeas siamesas separadas em Goiânia recebe alta médica
Notícias ao Minuto Brasil

10:02 - 15/09/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Recuperação

Uma das gêmeas siamesas separadas há 22 dias em Goiânia recebeu alta na noite dessa sexta-feira (14). A bebê Catarina foi liberada do Hospital Materno Infantil (HMI) e voltou no mesmo dia para Salvador (BA) com a avó materna.

Segundo o G1, a irmã Débora, que sofre de problemas no coração e precisa passar por cirurgia, ainda está internada. A pequena espera, há cerca de duas semanas, uma vaga em uma unidade de saúde que possa realizar a operação.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que "cumprindo determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Ministério Público, não fornece o estado de saúde e informações de pacientes internados na rede de assistência estadual".

O nascimento das irmãs siamesas aconteceu em 22 de agosto. Elas precisaram passar pela cirurgia de separação em caráter de emergência e, desde então, estão em recuperação na UTI.

Viviane Menezes, mãe das gêmeas, afirmou em um vídeo que ficou aliviada com a alta de Catarina. “Só o fato da cirurgia ter sido um sucesso foi uma vitória. Hoje ela [Catarina] está de alta, está bem. É uma alegria muito grande, está indo pra Salvador para os braços do papai dela. Eu vou continuar aqui, porque a Débora ainda não está indo por causa da cardiopatia e ainda não saiu a vaga dela”, disse na gravação.

Campo obrigatório