Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pediatra diz que bebê chegou ao hospital com escorpião preso ao corpo

Recém-nascida foi picada sete vezes por escorpião

Pediatra diz que bebê chegou ao hospital com escorpião preso ao corpo
Notícias ao Minuto Brasil

15:36 - 22/09/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Bahia

A recém-nascida que sobreviveu após ser picada sete vezes por um escorpião no município de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, chegou ao hospital com o animal preso ao corpo. A médica pediatra que atendeu a bebê disse que tomou um susto quando viu o escorpião preso ao gordão umbilical da vítima, escondido dentro da fralda.

"Tomei um susto de imediato. Primeiro, porque o escorpião estava vivo e, segundo, porque estava aderido ao abdômen da criança", disse a pediatra Camila Mirante em entrevista ao G1.

Foram aplicadas seis ampolas do soro antiescorpiônico na criança e, depois de três dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a menina teve alta, no dia 9 de setembro.

Ainda em entrevista ao G1, a família da bebê recém-nascida contou que não voltou para a mesma casa onde tudo aconteceu. A mãe da menina, Fernanda Ferreira, disse que recebeu ajuda de um morador da cidade, que se comoveu com o caso e doou seis meses de aluguel.

"Um rapaz se sensibilizou com minha situação e vai pagar um aluguel para mim. Estou na casa de uma amiga com meus três filhos, sendo uma que é especial".

Além da ajuda com o aluguel, Fernanda também recebeu doações de outras pessoas. "Pedi uma ajuda na rádio e ganhei umas roupas e alimentos. Já ganhei um colchão de solteiro, é um começo. Tenho um fogão e o botijão. Deus proverá".

Maria Sofia Silva Ferreira tinha apenas 3 dias de vida quando foi atacada pelo escorpião. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que a bebê levada para um posto de saúde por familiares após apresentar aumento da frequência cardíaca, excesso de saliva e recusa alimentar.

Campo obrigatório