Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casa de eventos onde mezanino desabou não tinha laudo dos bombeiros

O evento tinha o apresentador de TV Leão Lobo como jurado e mestre de cerimônias e era organizado pela Telearte e pela Talentos Brilhantes, agências de atores, modelos e talentos

Casa de eventos onde mezanino desabou não tinha laudo dos bombeiros
Notícias ao Minuto Brasil

08:33 - 24/09/18 por Estadao Conteudo

Brasil Desabamento

O desabamento do mezanino de uma casa de eventos que realizava um show de talentos infantojuvenil no centro de Santo André, no ABC Paulista, deixou 26 feridos na tarde deste domingo (23) - entre eles algumas crianças. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O evento tinha o apresentador de TV Leão Lobo como jurado e mestre de cerimônias e era organizado pela Telearte e pela Talentos Brilhantes, agências de atores, modelos e talentos.

O acidente ocorreu na casa de eventos Dom Paollo Bar Dançante, na Rua Gertrudes de Lima, no centro. Por meio de nota, a prefeitura de Santo André, informou que as vítimas tiveram ferimentos leves. E que cerca de 320 pessoas estavam no local.

Lobo estava no palco no momento do acidente e não se feriu. "A sorte é que (o mezanino) desabou rente com a parede, só deslocou e soltou da parede. E desceu reto, onde não tinha mesas embaixo. Se caísse em cima das mesas, teria sido uma tragédia muito maior", disse.

+ SP terá negociação para obter R$ 4 bi em multas ambientais

Apesar de Lobo ser funcionário do SBT, a emissora informou que desconhece o evento e qualquer participação de contratado do SBT no desfile.

Os bombeiros informam que as 11 vítimas socorridas pelos militares tiveram escoriações e ferimentos leves. Elas foram encaminhadas ao Centro Hospitalar de Santo André, o Pronto Socorro Central e o Hospital Municipal de São Bernardo do Campo.

A Defesa Civil de Santo André interditou a casa. Segundo o órgão, o estabelecimento não tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento obrigatório para assegurar que o prédio possui condições de segurança contra incêndio e pânico.

Por pouco

José Pedro da Silva, de 44 anos, acompanhava a modelo Indianara Valério Ramalho, de 22 anos, e relata ter ouvido um estalo antes da queda. "Tinha umas cem pessoas em cima e outras dezenas embaixo. Por sorte, eu não estava embaixo e consegui ajudar o pessoal. Saiu muita gente ferida."

Indianara disse ter escapado por pouco de cair. Ela estava na estrutura superior, uma espécie de mezanino de madeira, quando o segurança pediu para ela andar um pouco para trás para organizar o local. "Eu poderia ter caído. Foi por muito pouco", disse. Os dois saíram de Assis, no interior de SP, para participar do evento que reúne crianças e jovens para se apresentarem a olheiros de TV. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório