Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Queda de postes em temporal mata 18 vacas em fazenda no RS

Prejuízo é estimado em cerca de R$ 40 mil

Queda de postes em temporal mata 18 vacas em fazenda no RS
Notícias ao Minuto Brasil

17:59 - 02/10/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Energia

Dezoito vacas morreram atingidas por um fio de energia elétrica, na madrugada desse domingo (30), durante um temporal que atingiu a região de Santo Antônio das Missões, no Rio Grande do Sul.

Os animais pertenciam a um casal de produtores rurais. Segundo Rosane Marques Fabrício, uma das proprietárias, o vento forte chegou a derrubar postes. "De manhã meu marido foi olhar as vacas e se deparou com o ocorrido. Dois postes de luz caíram e deu para perceber que estavam corroídos. E os animais, a maioria, estavam amontoados por cima do fio", relata.

+ Mulher que escreveu 'mãe de viado' na testa em protesto explica atitude

De acordo com o 'G1', uma veterinária foi chamada para fazer uma avaliação profissional do ocorrido. O laudo ainda não foi concluído.

Os produtores estimam que o prejuízo seja de cerca de R$ 40 mil. Eles acionaram a RGE Sul, concessionária de energia da região, que foi até o local para tirar fotos e verificar quantos animais morreram.

O casal está sem luz na propriedade desde domingo e usa um gerador de energia emprestado. Os animais foram enterrados com o auxílio de uma retroescavadeira, em um trabalho durou cerca de três horas.

Campo obrigatório