Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menina confessa ter colocado veneno no café para matar os pais

Em depoimento, estudante de 12 anos diz que queria morar com amiga

Menina confessa ter colocado veneno no café para matar os pais
Notícias ao Minuto Brasil

16:07 - 03/10/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Interior

A estudante de 12 anos apreendida no último fim de semana por suspeita de tentar matar a família com veneno de rato no café confessou o crime. De acordo com a Polícia Civil de Jarinu, no interior de São Paulo, ela apresentou três versões diferentes do caso. A jovem foi levada para a Fundação Casa.

De acordo com o delegado Victor Oliveira Paulo, o pai da menina, um mecânico de 43 anos, fez a denúncia à polícia. Ele contou que notou um gosto amargo no café e, ao despejá-lo na pia, viu que tinha uma substância pastosa no fundo da garrafa. A esposa dele também chegou a provar a bebida.

O homem foi à polícia, pois acreditava que a casa dele tinha sido invadida por alguém que teria colocado o veneno na garrafa. A mãe lembrou que a filha tinha adoçado o café e perguntou se ela tinha visto algo diferente. Pressionada, a adolescente confessou ter colocado veneno de rato para matar os pais.

"Conversamos por cerca de três horas aqui na delegacia. Só na última versão assumiu que a intenção era matar os pais e a irmã mais nova porque não gostava da família, tinha ciúme da irmã, e iria supostamente morar com uma amiga da escola", contou o delegado.

+ Barulho de explosão causa tumulto no Shopping JK Iguatemi, em SP

A menina disse que o veneno foi dado por uma amiga da escola. Em depoimento, a outra estudante confessou que deu o veneno à amiga, mas não sabia que ele seria usado para tentar matar alguém.

A garrafa e as xícaras foram recolhidas para análise. A embalagem do veneno foi achada dentro do lixo.

A estudante revelou ainda ter dado veneno também à irmã de 3 anos em um suco, mas se arrependeu e jogou a bebida fora antes da criança beber.

O pai e a mãe foram levados ao hospital da cidade e passam bem, segundo o 'G1'.

Os pais chegaram a procurar o Conselho Tutelar cerca de 15 dias antes do incidente. De acordo com oórgão, eles relataram o comportamento excessivamente tímido da menina. A adolescente chegou a ser encaminhada a um psicólogo para tentar identificar um suposto transtorno.

Campo obrigatório