Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Professores do Rio suspendem greve

Em greve conjunta desde o dia 12 de maio, os professores das redes municipal e estadual de ensino do Rio votaram pela suspensão do movimento. Ao todo, 601 profissionais votaram pelo fim da greve, 560 a favor da continuidade e 25 se abstiveram, na assembleia dessa sexta-feira (27).

Professores do Rio suspendem greve
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 29/06/14 por Agência Brasil

Brasil Docentes

De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), o subsecretário de Gestão da Secretaria Municipal de Educação, Paulo Figueiredo, enviou mensagem na noite de quinta-feira (26) informando que não autorizou a abertura ou a continuidade de qualquer processo administrativo contra os grevistas.

Figueiredo também garantiu que não haverá publicação de novas listas de profissionais em estágio probatório considerados inabilitados por causa das faltas referentes à greve. Além disso, a situação dos 51 que constam na lista publicada no dia 13 de junho será discutida em audiência com a secretária municipal de Educação, Helena Bomeny, no dia 7 de julho.

O Sepe marcou também para o dia 7 de julho um ato às 10h – em frente à prefeitura –, além da próxima assembleia, às 15h, ainda sem local definido.

Campo obrigatório