Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em celebração em Aparecida, padre pede união do Brasil

'Vivemos num mundo de separações. Casais se separam, partidos políticos se separam. A imagem de Nossa Senhora Aparecida nos diz que é possível a unidade', diz padre Almeida

Em celebração em Aparecida, padre pede união do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

16:09 - 12/10/18 por Folhapress

Brasil Santuário

Durante a missa que celebrou o Dia de Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira (12), o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, pediu a união do Brasil.

Ele fez alusão à imagem da santa, que foi encontrada há 300 anos, com a cabeça separada do corpo, e disse que ela representa "a esperança de unidade".

"Vivemos num mundo de separações. Casais se separam, partidos políticos se separam. A imagem de Nossa Senhora Aparecida nos diz que é possível a unidade", declarou Almeida.

+ Círio de Nazaré (PA) tem lava-pés, viagem de bicicleta e assalto

O padre ainda afirmou que o Brasil "precisa ser restaurado, reconstruído". "Nosso povo precisa recuperar a confiança. Por isso, pedimos à Senhora que nos ajude a restaurar a força de vida do nosso povo", afirmou.

A homilia foi ouvida por centenas de pessoas. Nenhum presidenciável estava no templo durante a celebração desta manhã, e apenas um candidato ao governo compareceu ao local, o pessebista Márcio França, que concorre em São Paulo.

A expectativa é que 200 mil fiéis visitem Aparecida neste feriado. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório