Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Detran mantém emplacamento com modelos do Mercosul, mesmo após liminar

Órgão afirma que ainda não foi notificado da decisão judicial

Detran mantém emplacamento com modelos do Mercosul, mesmo após liminar
Notícias ao Minuto Brasil

15:53 - 15/10/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio de Janeiro

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) informou nesta segunda-feira (15) que os emplacamentos com os novos modelos adotados no Mercosul seguem "normalmente". A Justiça federal suspendeu a adoação das novas placas na semana passada, mas o órgão afirma que não foi notificado da decisão judicial.

"O Denatran, em nota, informa que até domingo (14/10) não foi notificado oficialmente sobre a liminar da Justiça pedindo a suspensão da placa Mercosul. A orientação repassada ao Detran-RJ é para que todos os processos de emplacamentos continuem seguindo normalmente", afirma trecho da nota do Detran, publicada pelo 'Extra'.

+ Unicamp abre inscrições para preencher vagas com notas do Enem

A placa Mercosul foi regulamentada pelo Denatran em 6 de março deste ano. O serviço foi lançado pelo Detran do Rio no dia 11 de setembro. Até então, 112 mil placas foram confeccionadas e o sistema do Detran administra as duas placas simultaneamente. Segundo o órgão, quem já fez a instalação do novo modelo não será prejudicado.

Até o momento, apenas o estado do Rio já utiliza a placa Mercosul. A liminar suspendendo a adoção dos novos modelos foi concedida no dia 12 de outubro. As novas placas seriam implementadas no Brasil até 1º de dezembro.

Campo obrigatório