Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Padre de igreja pichada com suásticas diz ser 'um ato de vândalos'

Páraco afirma que algumas casas também foram pichadas com o símbolo nazista

Padre de igreja pichada com suásticas diz ser 'um ato de vândalos'
Notícias ao Minuto Brasil

22:16 - 15/10/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil NOVA FRIBURGO

O padre Romevaldo Reis de Azevedo, da capela centenária em Nova Friburgo (RJ), que amanheceu com a fachada pichada com suásticas no domingo (14), classificou a ação como vandalismo.

"Nós já sabemos que é um ato de vândalos que picharam uma suástica na porta de uma igreja de 153 anos", disse o pároco em entrevista à 'Rádio Bandeirantes' nesta segunda-feira (15).

Romevaldo disse ainda que não sabe se foi um crime político e aguarda a perícia. "Nós não podemos atribuir ainda a nada enquanto não tivermos a investigação certa. A igreja não é partidária, mas o que acontece é que existem pessoas da igreja que tomam sim partidarismo, e nas redes sociais se afloram as coisas. Aí, muitas vezes, as pessoas atingindo a igreja por causa de alguns membros, alguns fiéis. Infelizmente isso acontece", explicou.

Ele contou que algumas casas também foram pichadas com o símbolo nazista. "A igreja, por ser muito exposta, até que eu não me assustei muito. Há uma indignação, porque é um espaço que não prejudica ninguém, que promove a vida, de quem é de Deus e pratica o bem, aí o mal vai lá e faz isso", disse o padre.

Quando questionado se ele perdoará o responsável, Romevaldo responde que sim, mas aguarda justiça. "Perdão não pressupõe que não se corra atrás da justiça, e que você seja justo também, senão você está alimentando uma prática que é ruim", completou.

+ Governo decide manter início do horário de verão em 4 de novembro

Obras

A igreja em homenagem a São Pedro, construída durante a colonização por famílias europeias, passa por reformas internas, que serão expandidas para a área externa.

"A igreja já estava fazendo correções de rachaduras, uma pequena reforma. Então nós vamos fazer uma reformazinha externa porque temos algumas avarias lá. A igreja vai fazer isso o mais breve possível", informou ele.

Campo obrigatório