Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apartamentos da USP amanhecem com suásticas pichadas nas portas

Moradores disseram não suspeitar de quem foi o responsável pelas pichações

Apartamentos da USP amanhecem com suásticas pichadas nas portas
Notícias ao Minuto Brasil

19:25 - 17/10/18 por Folhapress

Brasil São Paulo

Cinco apartamentos do bloco A conjunto de residência estudantil da USP, conhecido como CRUSP, amanheceram nesta quarta-feira (17) com suásticas pichadas nas portas.

A reportagem conversou com moradores de dois apartamentos e eles disseram não suspeitar de quem foi o responsável pelas pichações.

Os estudantes afirmam que procuraram o Serviço de Assistência Estudantil e informaram a segurança, mas não tiveram nenhuma resposta. A universidade ainda não se pronunciou.

+ LGBTs criam 'grupos de segurança' e buscam aulas de autodefesa

Os alunos afirmam estar assustados com as pichações e os dois apartamentos que a reportagem visitou também amanheceram com a fechadura com sinais de avariação.

Os apartamentos hostilizados estavam perto das escadas no terceiro, no quarto e no quinto andar do prédio. Em um deles, além da suástica, havia a inscrição: "Volta p/ Bolívia".

Estudantes também relatam que, nos últimos dias, um banheiro masculino da Faculdade de Educação -tradicionalmente conhecida como ponto de encontro da comunidade LGBT do campus- foi pichado com a frase: "Vai começar a matança bolsonarista". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório