Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temporal derruba árvores, prejudica transporte e alaga córregos em SP

Ventos atingiram 76 km/h e foram registrados 1.152 raios

Temporal derruba árvores, prejudica transporte e alaga córregos em SP
Notícias ao Minuto Brasil

08:41 - 18/10/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Estragos

A forte chuva que caiu sobre São Paulo nessa quarta-feira (17) fez estragos pela cidade e ainda afeta algumas regiões na manhã desta quinta-feira (18). A capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos durante a madrugada, segundo o de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Como apurado pelo 'G1', por volta da meia noite, uma árvore caiu na Rua Martinho Jacog Cremer (foto acima), perto da Av. Guarapiranga, Zona Sul da capital. A rua ainda estava sem energia elétrica após a árvore atingiu a fiação.

+ Encontrados fragmentos de dinossauros nos escombros do Museu Nacional

Na Rua Tapuçu, entre as avenidas Nossa Senhora do Sabará e Interlagos, também na Zona Sul, veículos amanheceram sob escombros de um muro de um condomínio, que caiu no fim da tarde de quarta. Ninguém se feriu.

Os trens da CPTM também foram afetados. Um raio atingiu a fiação perto da Estação Várzea Paulista, da Linha 7-Rubi, em Jundiaí, na Grande São Paulo, na madrugada desta quinta (18). O tempo de espera passou de 15 a 20 minutos no trecho entre Jundiaí e Francisco Morato.

Só em São Caetano do Sul, no ABC, caíram pelo menos 30 árvores.

Notícias ao Minuto

Rua Amazonas, São Caetano do Sul - Reprodução/TV Globo

Em São Paulo, os ventos atingiram 76 km/h. Foram registrados 1.152 raios, sendo que 625 chegaram ao solo. O maior volume de chuva aconteceu em Aricanduva, na Zona Leste, onde choveu 66 mm em 2 horas. Os córregos Ipiranga e Zavuvus transbordaram e teve 7 pontos de alagamento.

Campo obrigatório