Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasília se organiza para receber partida entre Argentina e Bélgica

Lotada de torcedores argentinos, Brasília está preparada para a partida de amanhã (5) entre Argentina e Bélgica no Estádio Nacional, o Mané Garrincha. A disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo começa às 13h, mas os portões da arena serão abertos a partir das 10h.

Brasília se organiza para receber partida entre Argentina e Bélgica
Notícias ao Minuto Brasil

15:32 - 04/07/14 por Agência Brasil

Brasil Mané Garrincha

Esta será a sexta partida no Mané Garrincha, e como nos outros jogos, a recomendação da Fifa e do governo do Distrito Federal é que os torcedores cheguem cedo para evitar filas.

A partir das 10h, o torcedor vai poder ver a apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar do DF,

em frente ao estádio, com os hinos do Brasil, da Argentina e Bélgica e músicas populares brasileiras. Há também lojas promocionais e espaços de entretenimento para o torcedor aproveitar enquanto espera a hora da partida.

Os torcedores não poderão entrar no estádio com instrumentos musicais, guarda-chuvas, capacetes, sinalizadores e bandeiras com mastro.

Para esta fiscalização e para o esquema de segurança, um efetivo de 3.488 profissionais

vai atuar no interior e nos arredores do estádio.

Para quem quer sentir o clima do jogo nos arredores do estádio, a Torre de TV, ponto turístico que fica próximo ao Mané Garrincha, estará aberta para visitação das 9h às 20h, sem interrupção durante a partida.

Segundo o governo local, a segurança no perímetro ao redor do estádio será feita a partir da meia-noite de hoje (4), com interdição das vias que contornam a arena. Nas demais vias, a interdição será feita das 7h até as 18h,no máximo, podendo ser liberada antes, dependendo do fluxo de veículos.

As linhas de ônibus convencionais funcionarão normalmente, e para incentivar o uso do transporte público e facilitar o trânsito na área próxima ao estádio, haverá oito linhas especiais, funcionando desde 4 horas antes do jogo até 3 horas depois do fim da partida.

>> Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

Campo obrigatório