Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

RJ: pacientes ficam internados em cadeiras de plástico em hospital

Hospital Federal de Bonsucesso informou que está funcionando acima da capacidade, mas não rejeita pacientes.

RJ: pacientes ficam internados em cadeiras de plástico em hospital
Notícias ao Minuto Brasil

13:33 - 18/10/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Bonsucesso

Pacientes do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, estão internados em cadeiras de plástico, nos corredores da unidade de saúde. Segundo familiares de um idoso que está no local, há dias ele aguarda um leito disponível, ao lado de outros doentes na mesma situação.

De acordo com o 'G1', há cadeiras forradas com papelão; outro paciente está deitado sobre as cadeiras com o soro preso no trinco de uma das janela; um terceiro com soro, traqueostomia e vestindo um avental disse que está há um mês no corredor.

Um paciente com câncer estava no corredor há duas semanas e só foi transferido quando imagens dele viralizaram na internet.

+ RR tem recorde de nascimentos de bebês de mães venezuelanas em 2018

“Ele ficou deitado nessa cadeira, tossindo, vomitava sangue. Eu chamava o médico, ia lá, ninguém aparecia. Eu pedia para arranjar uma cama, e eles diziam que tinha gente pior que ele”, contou a irmã do homem, que chegou a entrar em coma.

“É um descaso, uma pessoa com câncer internada nessas cadeiras. Tem gente que está há um mês, sem nenhuma assistência. O Hospital de Bonsucesso está entregue ao nada, estamos entregues ao nada”, desabafa uma prima.

O Hospital Federal de Bonsucesso informou ao site que está funcionando acima da capacidade, mas não rejeita pacientes.

Campo obrigatório