Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anvisa suspende lote de água sanitária

Produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de teor de cloro ativo

Anvisa suspende lote de água sanitária
Notícias ao Minuto Brasil

09:30 - 20/10/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Produtos

A Anvisa suspendeu, nessa sexta-feira (19/10), a distribuição, a comercialização e o uso do lote 118 do produto saneante água sanitária da marca Lírio do Campo, fabricado pela empresa Q'Limpa Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza Ltda. – Me. A medida de interesse sanitário determina, ainda, que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

Motivação

A suspensão foi motivada pelo resultado insatisfatório no ensaio de teor de cloro ativo, que avalia se a quantidade de cloro e sua concentração estão corretas. Desta forma, a medida aplicada serve para recolher o produto do mercado por não cumprir as exigências regulamentares, tais como os requisitos de boas práticas de fabricação.

Publicação

A suspensão, determinada pela Resolução-RE 2.862, de 18 de outubro de 2018, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (19/10), tem caráter definitivo e validade em todo o território nacional, e começa a valer a partir da data de publicação da medida.

Orientações ao consumidor

A Anvisa orienta os consumidores que fazem uso do produto suspenso a entrarem imediatamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa, para instruções a respeito do recolhimento e da substituição do produto, pelo telefone (47) 3447-1995 ou pelo e-mail relacionamento@qlimpa.ind.br. Outros produtos e lotes da empresa Q'Limpa não listados aqui estão liberados. Com informações do Portal Anvisa.

Campo obrigatório