Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cerca de 100 cães são encontrados mortos em Juazeiro do Norte, no CE

A Polícia Civil está investiga o caso

Cerca de 100 cães são encontrados mortos em Juazeiro do Norte, no CE
Notícias ao Minuto Brasil

11:22 - 24/10/18 por Folhapress

Brasil Maus-tratos

LÍVIA MARRA - Cerca de 100 cães foram encontrados mortos no bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte (CE). Há indícios de maus-tratos, e a Polícia Civil investiga o caso.

Em nota divulgada nesta terça-feira (23), a Prefeitura afirma que os animais foram localizados em dois pontos, em uma região de matagal. Ainda não é possível saber se os corpos foram abandonados ali ou se os bichinhos foram assassinados no local.

+ Jornal pede que Polícia Federal investigue ameaças a profissionais

A Apac Cariri (Associação Protetora de Animais Carentes) registrou boletim de ocorrência. Em rede social, o grupo afirma que os corpos estavam em diferentes estágios de decomposição, alguns amarrados e outros queimados. Alguns animais tinham coleira.

De acordo com a prefeitura, há informações de que uma Kombi branca esteve recolhendo animais na cidade, sem autorização. A administração municipal orientou a população a fotografar o veículo suspeito e a denunciar os envolvidos.

Submeter animais a maus-tratos é crime, e a lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa.

Nesse caso de Juazeiro, os responsáveis também podem ser responsabilizados pelo descarte irregular dos corpos. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório