Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Horário de verão não irá alterar computação de votos, como diz viral

"Quem for votar no BOLSONARO 17, vote até às 16h", diz rumor

Horário de verão não irá alterar computação de votos, como diz viral
Notícias ao Minuto Brasil

13:42 - 24/10/18 por Folhapress

Brasil Falsificação

É falso que urnas eletrônicas não irão computar votos antes das 9h e depois das 16h, como diz viral.

Segundo as correntes, que existem em formato de texto e áudio, as urnas estão equivocadamente programadas com o horário de verão, que foi alterado para novembro. "Quem for votar no BOLSONARO 17, vote até às 16h", dizem variações do viral.

+ Bolsonaro provocaria rombo de R$ 27 bilhões com reforma tributária

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reservou um espaço em seu site para verificar informações sobre fraudes nas urnas, situação amplamente divulgada em redes sociais e aplicativos de conversa após o primeiro turno.

Por solicitação do TSE, o início do horário de verão foi alterado para depois do 2º turno e isto não irá não irá alterar o funcionamento das urnas.

"Devido aos quatro fusos horários observados no país, a votação não se inicia nem se encerra de modo concomitante em todo o território nacional, e o horário de verão contribui para agravar essa situação", diz o TSE em nota.

De acordo com tribunal, como não haverá nenhuma mudança no final de semana dos dias 27 e 28 de outubro, os eleitores poderão votar no horário normal. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Eleitores de Bolsonaro agridem amigo de Bruna Marquezine

Campo obrigatório