Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudante de Medicina morre após ser picada por formiga na Bahia

Vítima de 24 anos é filha do ex-vereador de Pilão Arcado, Márcio Ribeiro do Valle

Estudante de Medicina morre após ser picada por formiga na Bahia
Notícias ao Minuto Brasil

06:37 - 25/10/18 por Estadao Conteudo

Brasil Salvador

A estudante de Medicina Michelle Giannini Teixeira do Valle, de 24 anos, morreu na tarde desta terça-feira, 23, após ter sido picada por uma formiga na casa onde ela morava, em Salvador.

A jovem foi internada por volta das 14 horas da segunda-feira, 22, no Hospital da Bahia (HBA). Segundo a unidade de saúde, Michelle foi levada ao local em estado extremamente grave por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

+ Filho trans de Witzel diz ter sido 'usado' pelo candidato

De acordo com informações dos agentes do Samu, a estudante foi vítima de uma picada de inseto, que evoluiu para grave síncope com choque circulatório e parada cardiorrespiratória (PCR).

O HBA informou ainda que os médicos do Samu tentaram por cerca de 40 minutos reanimar a jovem antes de encaminhá-la ao hospital, onde chegou em coma profundo (Glasgow 3), sem reflexos de tronco. Na unidade de saúde, foram solicitados todos os exames e testes toxicológicos.

"A paciente teve o protocolo de morte encefálica fechado nesta terça-feira (23), às 16 horas, e a família assinou o termo permitindo a doação de órgãos", afirmou o HBA, em nota.

Michelle é filha do ex-vereador de Pilão Arcado, no norte da Bahia, Márcio Ribeiro do Valle e neta do ex-prefeito da cidade João Ribeiro do Valle.

Nas rede sociais, amigos e parentes lamentaram a morte da estudante. "Essa menina querida se foi, partiu para sempre e, junto com a saudade que deixou no coração daqueles que a amam, ficaram a sensação de impotência e um luto carregado de saudade e confusão", escreveu uma internauta.

"A ficha ainda não caiu... Meu coração está despedaçado", publicou um amigo. "Te guardarei para sempre em meus pensamentos. Descanse em paz, minha querida. Você é luz. Vá, brilhe e olhe por todos nós."

O corpo de Michelle foi levado nesta quarta para Pilão Arcado, onde será enterrado. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Leia também: STF julga constitucional cobrança mensal por colégios militares

Campo obrigatório