Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher será indenizada por engravidar após laqueadura em rede pública

Prefeitura de Santos deverá pagar um salário mínimo R$ 954 por mês para a família

Mulher será indenizada por engravidar após laqueadura em rede pública
Notícias ao Minuto Brasil

09:10 - 25/10/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil São Paulo

Uma auxiliar de limpeza, de 39 anos, será indenizada por engravidar após ser submetida a um procedimento de laqueadura na rede pública de Santos, no litoral de São Paulo. A Justiça condenou a Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, a pagar um salário mínimo (R$ 954) por mês.

A mulher passou pela cirurgia em 2008 no Hospital e Maternidade Municipal Doutor Silvério Fontes. Três anos depois, ela ficou surpresa ao descobrir que estava grávida. Sabendo que não teriam condições financeiras para sustentar a família, ela e o marido procuraram a Defensoria Pública. O casal pediu uma indenização por dano moral e material.

+ Homem sobrevive após cair do 18º andar em fosso de elevador

Os desembargadores da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça, no entanto, entenderam que houve somente dano material. De acordo com o G1, o valor mensal terá que ser pago pela prefeitura até que os 18 anos da menina. Ou então, até os 25, se ela ainda estiver estudando.

Em nota, a prefeitura disse que vai cumprir a ordem assim que houver a notificação oficial. A gestão ainda "ressalta que o fato ocorreu em governo anterior, e que a administração possui, atualmente, um bom fluxo de atendimentos, com média superior a 130 laqueaduras".

Leia também: Estudante de Medicina morre após ser picada por formiga na Bahia

Campo obrigatório