Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prefeitura de BH divulga esquema especial de transporte público

Um esquema especial de transporte foi montado para atender aos torcedores que vão ao Mineirão acompanhar hoje (8) o jogo entre Brasil e Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, às 17h.

Prefeitura de BH divulga esquema especial de transporte público
Notícias ao Minuto Brasil

10:12 - 08/07/14 por Agência Brasil

Brasil Mineirão

O esquema da prefeitura de Belo Horizonte não difere muito das mudanças para os demais jogos, embora o acesso ao estádio pela Avenida Pedro I tenha sido alterado por causa do desabamento do Viaduto Guararapes, na quinta-feira (3). A prefeitura iniciou ontem (7) os trabalhos de demolição e remoção do viaduto. A previsão é que a operação demore 48 horas.

Demolição do Viaduto Guararape causa alterações no trânsito para o MineirãoMarcello Casal Jr/Agência Brasil

Para os moradores da região norte da capital mineira, haverá caminhos que evitam a Avenida Pedro I, passando pelas avenidas Cristiano Machado e Portugal. Outra opção é o metrô, pela Estação Vilarinho até a Estação Minas Shopping, a partir daí, pelo Terminal Copa até o estádio.

A prefeitura pede aos torcedores que prefiram metrô ou ônibus para chegar ao Mineirão, porque as vias próximas serão fechadas para circulação de carros. Somente carros credenciados e táxis com passageiros poderão circular dentro da área restrita.

Haverá reforço de agentes e também no número de ônibus. Os terminais Copa, de onde saem veículos convencionais para os torcedores, começam a operar cinco horas antes do horário do jogo (ao meio-dia) e os ônibus circulam até duas horas após o término da partida.

São cinco terminais para a ida ao estádio

(Minas Shopping e Aeroporto de Confins – com destino à Avenida das Palmeiras – e Centro; Expominas e Savassi – com destino à Avenida Fleming) e dois para a volta (Avenida Fleming – na Praça dos Esportes – e Avenida das Palmeiras – entre a Alameda das Falcatas e Alameda do Ipê Amarelo). O cartão dos terminais Copa custa R$ 15, vale para ida e volta e pode ser adquirido também nos postos Transfácil.

Há ainda o serviço especial Move Copa, que será reforçado com a operação especial da Linha Troncal 50. Para a ida ao Mineirão, o embarque deve ser feito nas estações de Transferência Carijós (Avenida Paraná) ou Rio de Janeiro (Avenida Santos Dumont). Na região da Pampulha, a Linha 50 vai parar excepcionalmente nas estações Mineirão e UFMG para desembarque.

Para a volta do jogo, os usuários com destino ao centro devem usar as estações de transferência UFMG e Mineirão, que contam com a operação especial da Linha 50, com embarque exclusivo, e itinerário direto ao centro, desembarcando nas estações Carijós e Rio de Janeiro. Para embarcar no Move, os torcedores vão receber uma pulseira, que permite ir para o jogo e voltar, pela Linha 50. A pulseira custa R$ 5,70 e é vendida nos quiosques do Move.

Há também o serviço regular de transporte coletivo, com linhas que levam ao Mineirão. Os ônibus serão identificadas hoje com um adesivo, alusivo ao estádio, no vidro dianteiro.

A Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) recomenda que os torcedores consultem antes da partida o Guia de Mobilidade para a Copa 2014 na internet.

>>Copa 2014: acompanhe a cobertura da Agência Brasil

Campo obrigatório