Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Assessor de Bolsonaro pede desculpa por ofender jornalistas pós-vitória

Carlos Eduardo Guimarães chamou profissionais de "lixo"

Assessor de Bolsonaro pede desculpa por ofender jornalistas pós-vitória
Notícias ao Minuto Brasil

17:13 - 29/10/18 por Folhapress

Brasil Repercussão

O assessor de comunicação Carlos Eduardo Guimarães, próximo ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), pediu desculpas nesta segunda (29) por ofender jornalistas após a vitória do candidato no domingo (28).

"Gostaria de apresentar minhas sinceras desculpas junto aos jornalistas brasileiros, que por ventura se sentiram atingidos, no tocante ao meu excesso verbal, ontem, onde visivelmente empolgado com o resultado da apuração eleitoral usei palavras absolutamente inadequadas, extrapolando na minha manifestação", afirmou em nota enviada para lista de transmissão que mantém com repórteres no WhatsApp.

+ Escola e posto de saúde em comunidade indígena de PE são incendiados

"Agi de forma rude e equivocada para mostrar minha insatisfação na cobertura jornalística do cenário político nacional."

No domingo, após o fechamento das urnas e a divulgação de pesquisa de boca de urna que mostrava Jair Bolsonaro à frente de Fernando Haddad (PT), ele enviou mensagem para a mesma lista chamando os profissionais de "lixo". "UÉ.... não tava quase empatado? Vocês são o maior engodo do Jornalismo do Brasil!!!!!LIXO", escreveu.

Eduardo, embora não seja jornalista, atende pela assessoria de imprensa tanto de Jair quanto de seu filho.

Junto à mensagem, ele enviou uma reprodução dos dados da apuração, na qual era exibido resultado da pesquisa em que Bolsonaro liderava com 56% dos votos, contra 44% de Haddad.

Apesar das críticas, a boca de urna trouxe números muito próximos aos divulgados no sábado (27), por Ibope e Datafolha, e do resultado das urnas.

O assessor, que trabalha no gabinete de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) mas até o início da campanha respondia pelo então pré-candidato, afirmou que não quis "generalizar, atacar ou desmerecer quaisquer profissionais" e que não recebeu orientação da família Bolsonaro para enviar a mensagem. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório